Por que me encarrego de ser publicitário?

12247174_1663318413936672_4025695461351401238_nHoje é o dia do profissional da publicidade & propaganda e me peguei introspectivo – como sempre – mas dessa vez por que estou embarcado nesse barco da graduação que no final me fará diplomado, me tornará publicitário?  E são tantos os motivos que me levaram a estar onde estou, e fazendo dois anos de estudo sobre o caso vejo que é uma profissão flutuante, sem muito paradeiro, tangenciando sempre entre as diversas possibilidades e oportunidades que te abrem, publicitar é sempre correr o risco de dar um tiro no escuro e acertar a queima roupa ou no alvo e ainda pode ocorrer de disparar contra si e há inúmeros exemplos disso no mercado que causam um bafafá chismento que todo mundo põe a colher.

publicite_aqui[1]Certa vez numa aula uma professora nos colocou a seguinte afirmação “Se não tivéssemos a missão de fazer vender uma ideia, um produto, alguma coisa que seja, estaríamos simplesmente fazendo artes.” Inconscientemente me senti artista com isso e conscientemente acabo me encontrando com tantos conhecimentos rasos e uma infinidade de coisas a descobrir e vivenciar para ser um cadinho artista/publicitário.

Para mim é desafiadora e deliciosa ao mesmo tempo esta jornada já que como costumo dizer que com as pedras do meu caminho eu construo o meu muro das lamentações depois me sento em frente paro, choro, respiro, reflito e volto a tomar decisões e as rédeas de qualquer situação. Por isso ter está profissão é poder escolher mais que entre um plano A e plano B é ter quase um alfabeto inteiro, por exemplo, advogados defendem ou acusam, engenheiros projetam ou constroem e assim vai eles quase sempre tem apenas dois lados, duas saídas apenas. Poeticamente permito-me mudar o ditado que diz que a fé move montanhas, são os publicitários e as publicitárias que as movem, ou melhor, alteram, alteram e alteram quantas vezes for preciso, nisso são transformadores por missão.

Deixe um comentário

