Garotos Noturnos e o meu fascínio.

images

Fernando (a esquerda) e Tuco (a direita) se reconciliando.

A melhor série é gaúcha e é gay, ou melhor, dizendo aborda a temática colorida. Assisti agora no período de férias já que estou de claustro em minha casa algo deveria render. Pode ser meio panegírico este meu texto mas é bem isto que quero provocar. A série foi lançada no final de 2014 no youtube, precisamente em 24 de dezembro, ela é uma websérie que foi baseada no espetáculo teatral do mesmo nome de autoria do dramaturgo Gladston Ramos, que estreou com sucesso de público em São Paulo no ano de 2011. Trazendo como pano de fundo a vida dos garotos de programa, o espetáculo não se permitia apenas desvendar o lado sensual das vidas noturnas desses meninos conhecidos na noite como GP, mas mostrar o dia a dia desses profissionais do sexo. Seus medos, convívio familiar, depressões e toda a rotina desconhecida do público que se resume numa das falas do personagem Marcelo. “Eu não sou garoto de programa jogando bola em um sábado a tarde, ou tomando sorvete em um shopping, mas você que na noite paga para usufruir do meu corpo, se me vê, vai virar o rosto de lado e vai dizer que ali está o verme da sociedade”.

 

unnamed

Fernando (a esquerda) com o seu primeiro cliente.

A primeira temporada conta com 19 capítulos que duram de 22… 23 minutos até quarenta em alguns casos, o último foi postado em 29 de maio de 2015. A trama conta com vários personagens, principalmente guris que se envolvem com a prostituição (gatíssimos pra constar), amigos e parentes próximos. A produção não é nada holiudiana mas dá gosto de acompanhar os desfechos das histórias. Ela vai além do mundo da prostituição, é um produto artístico a serviço de reflexos em torno da questão de gênero, de drogas, das dificuldades de viver numa capital, já que o enredo todo se sucede em Porto Alegre. Tem paixão, amor, rolos e confusão, tem dois personagens santa-marienses e tem outros guris de localidades do interior da serra gaúcha, tem casal lésbico, tem cross-dresser não por vontade mas isso eu deixo pra quem tiver curiosidade descobrir, traições de amigos e de amores.

 

Os personagens são cativantes, vou citar alguns em ordem de quem mais me surpreendeu: Tuco, Fernando, Thiago, Pablo, Leco, Rebeca e Batista. Darei uma breve introdução e alguns spoilers, aguentem.

Considero que o melhor personagem interpretado foi o Tuco, interpretado pelo ator Gustavo Schnurr, pela narrativa pareceu-me ser o protagonista, ele e seu primo Marcelo moram juntos num mesmo apartamento herdado de sua família que já é morta. Tuco estuda odontologia e sonha em viajar para Portugal um dia, ele tornou-se prostituto para poder pagar as mensalidades da faculdade, ele se apaixona por Fernando que vai para a capital em busca de arranjar trabalho e poder sustentar sua família já que é casado com Júlia e pai de dois filhos. Thiago é o guri do interior do interior da serra, é muito lindo, resolveu sair do seu rincão em busca de aventuras por que se achava tão pacato e amortecido numa vida rotineira sem mudanças, acaba morando com Tuco também, se apaixona por Pablo que tinha se apaixonado por Tuco antes de tudo, Pablo acaba sendo morto no capítulo 15 com um tiro no meio da testa, morreu no lugar doutro amigo de profissão que seria morto para não ameaçar as aparências duma família tradicional.

maxresdefault

Fernando e Tuco juntos com Julia mulher de Fernando, ela adoece e acaba falecendo.

Leco vive com a mãe até um certo momento onde ela descobre que seu filho anjinho não era nada anjo e nem estava mais estudando embora ela se matasse em dois empregos para ajudá-lo, ele acaba se encontrando sem casa e sem amparo em certo momento e acaba recorrendo aos amigos. Rebeca era o primeiro amor de Tuco, morou na Inglaterra um tempo, e sentiu saudades e resolveu voltar para o Rio Grande do Sul, pensou em reconquistar o amor de Tuco mas perdeu tempo, ele já estava noutra, mas sobrou para ela formar parzinho também quase no final da temporada, e põe cantar, ela canta muito e em vários capítulos da série. Batista é o filho da puta que transa com garotos de programas tem uma mulher e uma filha, e gosta de manter as aparências, e isso o leva a extremos de matar quem ousar arranhar seu “caráter”, um dos garotos acaba se apaixonando pela sua filha sem saber que era sua filha e aí deslancha a raiva e Batista toma providências fatais.

maxresdefault (1)

Imagem do casal Fernando e Tuco após se casarem no episódio 19, o último da temporada.

Fica aí a dica! Assistam a esta série que é tri. Hoje já está na web a segunda temporada que eu ainda não assisti, e já está no décimo capítulo. Dê uma conferida lá no Canal Garotos Noturnos,e na página do facebook eles tomam bastante banhos, não perca haha!

E este linque contém   todos os episódios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s