Agora vinte e três

11427236_1464400797186631_4917509886871872711_nNão é pelo algarismo que muda na contagem do meu tempo aqui. É por todo amor que ontem se escancarou na minha porta (literalmente), na minha linha do tempo na conta do facebook, nos áudios, whats app e pelos telefonemas. É por todo o conteúdo destes desejos e escritos, por cada abraço e beijo: Agora vinte três! Vinte três anos e mais uma oportunidade de continuar a caminhar neste mundo, ocupando este corpo e tendo pessoas maravilhosas ao meu lado.

Vocês terão que concordar comigo: viver não é tarefa fácil! Há tantas coisas com que se preocupar, obrigações, trabalhos, sobreviver, viver, descansar, ser feliz, são tantos os papéis que temos que desempenhar na vida. E o tempo não para, ele é implacável, corre veloz, não nos permite o ensaio, a vida nos lança na cena e temos de ir. E não há como dar conta dos imediatos da vida sozinhos, ninguém sobrevive, nem se quer vem à vida, por si só. Não seríamos capazes de protagonizar nossa história sem cenário, equipe de apoio e todos os outros seres necessários para compor a trama.

Não seria diferente comigo. Os vinte e três chegaram e mostram-me, que no fim das contas, o coadjuvante da minha história sou eu. Sim! Não haveria ‘minha história’ sem cada rosto que um dia mirou nos meus olhos e ali deixou algo, não haveria nada meu sem o pouco que cada um já me deu, o pouco de tempo, de amor, de atenção, do pouco de vida dedicada à mim. O Jonathan que aqui escreve, não o faria sem que antes a Carmen e o Neri o tivessem gerado, cuidado e educado. Não escreveria sem ter sentado em uma classe com as inúmeras professoras e colegas, aprendido as ferramentas da literatura, as peripécias da vida social e a riqueza das amizades que a partir dela se constrói. Não seria o mesmo sem os amigos que teve e tem. Por conta e risco digo: Sou o resultado, o rosto, de inúmeros rostos, sou um felizardo, privilegiado por ter em mim um pouquinho de cada ser maravilhoso que um dia mirou meus olhos e ali deixou um pouco de si. Obrigado, prometo cuidar bem do amor que me dedicam. 😀

Deixe um comentário

