A nuvem e as nossas cabeças : impactos positivos e negativos dos avanços tecnológicos na vida moderna.

Image

Incorporamos a tecnologia do presente intrinsecamente as nossas vidas e cotidiano, visto que é ela uma peça chave para nossos estudos, trabalhos e comunicação com os que nos cercam. Tomamos um apreço coletivo pelas redes sociais por exemplo e logo que nos damos conta de estarmos longe delas ou sem elas se sentimos como se estivéssemos desligados do mundo e numa outra dimensão. O grande avanço tecnológico na comunicação se refere aos aparatos, instrumentos e meios de comunicação mas não a um bom gerenciamento disso – de nossa parte – e nem avanço ou nova forma de interagir entre nós – somos os mesmos.

Estupidamente convencidos de que se é preciso compartilhar tudo que fazemos, temos a tola impressão de se presenciar e interpretar tudo e todos os fatos nas mais diversas esferas isso desde o círculo de amigos até as notícias internacionais. Não é bem assim, é preciso selecionar e focar naquilo que é útil a ti para tirar proveito nessa nuvem de informações, moldando tudo isso a teu bel-prazer.

Possuímos aparatos cada vez com mais capacidade de armazenar informações, computar dados e ser veloz na dissipação de tais para outros. nesse fervor ainda somos os mesmos, não mudou a ordem social nem nossa essência precisamos contatar o outro, precisa-se movimentar, causar impressões e cuidar da máquina que se é. e para tais ideais temos os meios de comunicação fluindo a todo momento ideias que podemos incorporar, aprimorar e viver.

norteados pelas novas tecnologias lembramos que somos nós que a possuímos e fazemos dela o que bem entendermos. Ter controle sobre ela é mostrar que tu sabes filtrar e fazer um bom uso na tua vida. Sejamos inovadores com toda essa instrumentação tecnológica mas também sábios comunicativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s