Redes Sociais: o cabaré do século

Navegar na internet é algo banal e popular. Visto assim, ela tornou-se um importante canal midiático, onde você encontra diversão e entretenimento além de interatividade com outros usuários. Posts com falas ou fotografias de personagens de novela, filmes ou de grã-finos e sua excentricidades nos prendem atenção e fazem vender o seu produto. Não entendeu? Pois bem explico, você não vai deixar de falar de tal canal de televisão, de tal marca de produto ou de tal negócio digital ou coisas do tipo. É um meio de te comprar para eles com uma abordagem nova e invasiva.

Imagem

Estamos conectados e dependentes, e já não podemos abandonar o barco senão saímos do “convívio em sociedade” virtual. As influências do campo virtual são mais fortes na realidade do que a realidade no virtual. Isto é devido ao fato de possuirmos na era contemporânea a imagética um tanto que bem evoluída. Você saí por aí, começa uma nova atividade ou conhece outras pessoas antes dos 5 minutos de conversa já vem aquela perguntinha “tu tem face?”, “posta no instagran?”. Aí está o nível de vício de rede sociais, outra coisa até a palavra nível nem era tanto falada e agora incorporamos no “inbox”, epa quis dizer na boca. Imagem

Paralelamente no mesmo tempo que isso nos aliena da realidade mais próxima, ela nos põe mas perto do mundo, das coisas que ocorrem a milhares de quilômetros em outras culturas bem diferentes. Leonardo da Vinci estava certo ao dizer que certo tempo um homem falaria na Europa e outros ouvirão doutro lado do mar, e aí vai outro dizer que concordo a e que tirei dum post de face o do Albert Einstein eu tenho medo que toda tecnologia deixe as pessoas idiotas assim, e aparece crianças ou adolescentes plugados em seus aparelhos com conexão a internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s