Bêbados no volante, perigo pra toda gente.

A ‘“Lei Seca” diz respeito à proibição de dirigir alcoolizado. Causando quando aprovada uma boa aceitação popular, já que ela protege aqueles que estão no transito e, aqueles que os aguardam em casa também, da perda de um ente querido. Prezar pela vida é um dever do estado, e essa medida, faz jus à obrigação do estado. Na mídia noticiam-se alguns efeitos da lei como a redução de acidentes, vítimas fatais e temporárias, mas é também ela que se mantém da indústria do álcool, e demonstra em seus comerciais que se deve muito apreciar bebidas, o que é um ponto negativo.

O trânsito brasileiro sofre de várias calamidades como falta de infraestrutura, sem manutenção de estradas, congestionamentos em grandes centros urbanos, e a direção alcoolizada entra no grupo. O problema é conscientizar a população de que realmente bêbado no volante não pode guiar. Além de pôr sua vida em risco ele põe a dos outros juntamente. A lei deve ser severa pra que não caia em mais uma sem respeito, e a responsabilidade de se fazer cumprir é da polícia e dos cidadãos.

Mudar padrões comportamentais é um processo lento e demorado, muitos saem à noite, principalmente jovens, em seus carros e vão às baladas e bebem descomprometidamente, e por fim se acidentam. Para atingir eles com a conscientização é preciso investir massivamente em campanhas publicitárias educacionais, que os levem a não consumir álcool antes de dirigir. Embora achamos que todos os esforços de hoje são suficientes não podemos desconsiderar que há gente que ignore sem saber dos riscos à que se submete dirigindo bêbado.

Contribuir com a melhoria da saúde, dos baixos gastos das finanças públicas com gastos hospitalares em acidentes, a “Lei Seca” conseguiu e provavelmente se firmará ainda mais, se o estado continuar a pondo em prática. Devemos buscar cada vez mais elevar o nosso padrão de vida e a conscientização é a primeira ferramenta a ser utilizada em prol de algo que proteja a existência humana assim como faz a “Lei Seca”.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s