A descriminalização da maconha: uma questão intrigante

Imagem

A descriminalização da maconha é um tema em pauta no nosso congresso nacional. Vivemos numa época em que a conduta dum certo indivíduo é levada mais em conta do que a conduta coletiva que acabamos esquecendo pois cada um consome se quiser ou não. Segundo *Tito Gomes, um psicólogo, numa entrevista dada a Jô Soares, apenas 15% da população que experimenta qualquer tipo de alucinógeno corre o risco de viciar seriamente, o que pra mim é um baixo índice comparando a tendência de ¼ dos humanos viciarem em álcool, o que é bem mais experimentado.

 

Notadamente o ser humano tem uma atração impregnada ao extinto em curtir aquilo que se é proibido e se caso o consumo e a venda forem lícitos quiçá o apetite pela maconha se diminua. No entanto podemos considerar e temer que outras drogas mais pesadas terminem entrando em cena, alavancando o consumo, como por exemplo, a heroína e o êxtase.

 

Indubitavelmente se a maconha for controlada por instituições governamentais e fiscalizadas ( como se já não fosse via corrupção) e sobre ela forem pagos impostos se reduzirá as brigas e guerrilhas por pontos de venda e áreas de influência dos traficantes nas grandes metrópoles, com isso aliviando as imposições e limitações deixando suas rotinas com segurança e sem o risco de fatalidades ou constrangimentos.

 

Além do mais a maconha tornou-se apreciável aos olhos da medicina e já está em aplicações terapêuticas combatendo convalescenças cancerígenas demonstrando eficácia em múltiplas facetas do câncer, como por exemplo, do câncer do sistema gastrointestinal. Agora cabe ao congresso avaliar os prós e os contras que as suas decisões afetarão a todos e sair de cima do muro.

*linque da entrevista:http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/tito-gomes-e-terapeuta-especializado-em-dependencia-quimica/2461124/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s